Vestidos CURTOS para festas e formaturas

Até algum tempo atrás as mulheres eram mais conservadoras em se vestir, usando sempre vestidos longos e sem muitos adereços, como tudo no mundo da moda passa e se renova, assim os vestidos também se renovaram, ganharam novas cores e novos cortes e formatos, você pode encontrar lindas fotos de vestidos de festa curto, confira nossas dicas de como usar esse tipo de vestido.








Os vestidos de festa curto são modelos que estão chegando para ficar, assim como em 2011 os novos modelos estão prontos para agitar as vitrines e fazer a cabeça das mulheres, que particularmente adoram na verdade, e mais do que nunca no verão opte por vestidos pois eles são lindos, atraentes, modernos e muitas vezes sensuais, então não perca tempo com roupas que desmerecem seu corpo e comece a optar pelos Vestidos de festa curto.

Que mulher é que não gosta de vez enquanto curtir uma bela festa? Na verdade elas adoram, pois às vezes é bom se descontrair com uma festa e esquecer os problemas, pensando bem, nada melhor mesmo, pois as festas animam todo mundo independente da situação, e mais do que nunca devemos destacar que os Vestidos de festa curto para esta nova tendência estão chegando com muita força e em modelos lindos então fique atenta as dicas para fazer sucesso.








Vestidos de festa curto que vão estar na moda em 2018:

  • Cores fortes que podem ser usadas como neutras
  • Com o mix de diferentes texturas
  • Com bordados, pedrarias, transparências, fendas, recortes vazados e metalizados
  • Com inspiração retrô, especialmente dos anos 50 e 60

Se você está em busca de modelos de vestidos que vão te fazer arrasar em qualquer festa, fique com a gente e vamos te mostrar opções incríveis, seja para casamentos, formaturas, ou ainda outros eventos especiais.

Com Transparência e brilho

Decotes ousados, transparências, rendas, bordados e brilho, são alguns elementos da moda que caem perfeitos nos modelos mais curtinhos, e ajudam a valorizar o visual da mulher quando usados na medida certa.

Os vestidos curtos podem ser usados tanto pelas mulheres mais jovens como pelas senhoras, pois por serem curtos não quer dizer que precisam ser muito curtos. Comprimentos próximos aos joelhos ou sobre estes são considerados curtos, viu?

De renda curto

As mulheres mais jovens sempre gostam de modelos um pouco mais ousados, e a renda nas suas mais variadas versões é um item que aparece em quase todos os modelos, sozinha, forrada ou com transparência.

Se a renda vai bem para modelos mais joviais, ela também super combina com modelos mais discretos para senhoras. Mesmo assim, pode ganhar o efeito de transparências, recortes vazados estratégicos, e comprimento um pouco maior….

Modelo Plus Size

Mesmo as mulheres plus size hoje podem se aproveitar dos efeitos da moda, apostando em decotes profundos com a sutileza do tule transparente, criando um visual com um toque de sensualidade.

A renda também super combina com tecidos fininhos e delicados como o tule, chiffon, voial e outros. E também super combina com bordados, pedrarias…. Modelos simples podem ganhar luxo apenas pela renda bordados e tecidos.

As garotas sempre vão preferir modelos mais curtinhos, e se é bem curto, pode ser compensado com um corte mais fechadinho como este modelo abaixo de mangas longas e decote comportado que ficou bem equilibrado.

A escolha de cores é fundamental para não errar no look. E depende muito da ocasião, pois, enquanto para a noite as cores devem ser mais escuras e fechadas, para o dia cores mais claras e alegres são bem apropriadas.

Para balada

É preciso usar de bom gosto e bom senso na hora de escolher o look que irá usar numa festa, pois se o vestido traz muitos detalhes, o ideal é que o calçado e acessórios sejam mais comedidos, sem exageros. Muita informação polui o visual!!!

Para casamentos ou formaturas

Os tons neutros são perfeitos e combinam com qualquer ocasião. Mas este modelo abaixo está lindo e rico, pois em tecido fininho, traz drapeado no busto e cintura e a riqueza dos bordados no tule segunda pele que aparece na altura do decote e mangas. Demais!!!!

Os modelos soltinhos de cima embaixo são modernos, e super confortáveis,  e repare que um tecido fino como chiffon ou mousseline, ou algo assim pode ficar ótimo com pequenos detalhes como este no decote que traz os bordados!!!

De qualquer foram a renda sempre vai ser uma boa opção para ocasiões festivas, a única coisa que você poderá cuidar é para não investir em modelos tão apertados, pois podem passar uma imagem mal arrumada ou até meio vulgar, viu?

Olha só que modelo elegante este tubinho vermelho onde a renda se mixou com outro tecido. O recorte vazado no decote com tule segunda pele e a pequena fenda lateral garantiram o visual sexy e ousado.

Modelos de vestidos de festa curto, é o que não faltam, e você pode apostar em decotes diferenciados como o tomara que caia, frente única, um ombro só, em V, redondo, quadrado, princesa, e por ai vai….

As cores mais buscadas e na moda

Vestido Amarelo

Modelos com cintura marcada e saias super rodadas estão em alta e deixam a mulher ainda mais feminina, mas outros detalhes como babados, drapeados, pregas, e detalhes especiais como no modelo acima também são super bemvindos.

Modelito Azul

Os modelos de vestidinhos curtinhos no estilo skater são bonitos, mas é preciso usar de bom senso na hora de usar. Quando muito curtos podem desvirtuar o visual e ficar com um toque que passa de sensual para vulgar….

Pretinho básico

Para quem não quer um modelo mais rodadinho e prefere os mais ajustados ao corpo, opções existem muitas, inclusive a assimetria que pode estar na barra, no decote, nas mangas e garantem um toque de luxo ao look.

Glamourosos os vestidos curtos hoje podem trazer detalhes muito variados entre a combinação de tons, detalhes rendados, bordados, com inspiração retrô ou moderninhos, detalhes metalizados, tudo para encher de charme e luxo o visual feminino.

Modelo estampado

E quem disse que os estampados florais não podem ser usados em festas? Ainda mais quando combinados ao clássico efeito do plissado que garante um visual encantador para qualquer mulher e super combina com tudo!!!

A renda ganha ainda mais destaque e beleza quando em contraste com um forro em cor diferente. E hoje você pode optar pela cor que quiser, todas elas deixam o visual elegante e sofisticado.

Muitas vezes aquele modelinho muito simples de vestidos de festa curto, podem ser a peça chave para criar looks incríveis, e só vão depender mesmo dos acessórios e o par de saltos que irá escolher para complementar o look.

Alguns modelos são bastante versáteis e podem tanto serem usados no dia a dia como em ocasiões festivas. Este modelo abaixo é uma exemplo bewm intererssante que condiz com isso. Simples, mas que depende de uma boa produção para dar o tom da graça!!!!

 

Vestidos para sensualizar

Tome cuidado com alguns modelos, pois podem ficar extemamente sensuais e não irão ficar bem para algumas ocasiões. Este modelo abaixo, por exemplo, fica bem para a balada, já para um casamento pode ser um exagero. Use de bom senso viu?

Então é isso, acho que você tem dicas bem valiosas aqui que irão te ajudar a se vestir com beleza e bom gosto para o que der e vier, pois afinal de contas, toda mulher gosta de estar bonita sempre, não é mesmo?

Hoje as lojas tanto físicas como online estão repletas de opções em vestidos nas mais variadas marcas, diferentes preços e qualidade. Escolha com bom senso e bom gosto, prove, se olhe no espelho e busque por algo que realmente valorize suas curvas sem a necessidade de partir para exageros, ok?