Os cabelos cacheados são lindos, mas ás vezes difíceis de cuidar, rebeldes. Mas devem ser valorizados com penteados bonitos e cuidados especiais para ter um ar de leveza e graça.










Muitas atrizes famosas usam seus cabelos cacheados com muito orgulho: Ana Paula Arósio, Patrícia Pilar, Taís Araújo, Lendra Leal, etc.

Aprenda agora a dar forma aos cabelos anelados: Lave os cabelos: em seguida, retire bem o excesso de água com uma toalha.










Não esfregue os fios para evitar os temidos frizz. Aplique Leave-In ou Mousse: ( sugestão: Mousse Full Volume Extra Tecni.Art, L’Oréal) nos cabelos.

Use um pente de dentes largos para pentear as madeixas, passe os dedos entre os fios para garantir a naturalidade. Faça uma escova para deixar os cabelos mais soltos.

Para finalizar: use o babyliss para fazer mexa a mexa e aplique spray finalizador (sugestão: Laminates Hair Spray Anti frizz Thermal Shine Styles, Sebastian Professional), veja como valorizar seus cabelos cacheados.

Veja algumas fotos de lindos cabelos cacheados:

  • São coques
  • Cabelos semi presos
  • Tranças
  • Soltos

Engana-se quem pensa que não existem penteados modernos e bonitos para cabelos cacheados, pois da mesma forma que os lisos, os cacheados também podem ficar encantadores e estilosos para as diferentes ocasiões.

 

 

Às vezes basta uma tiara ou alguns grampos, presilhas ou fivelas, às vezes basta um elástico, uma discreta tracinha, o efeito de um fixador, e assim como os lisos, entre amarrados, presos, mechas soltas e jogados tudo para um lado só, os penteados aparecem encantadores. 

As tranças com efeito espinha de peixe também ficam maravilhosas em cabelos crespinhos, e não tem possa dizer o contrário. E se os cabelos são longos, elas ficam ainda mais evidentes e charmosas.

Se não dá tempo de fazer nada mais por falta de tempo, ou se você preferir, o penteado onde os cabelos são totalmente jogados para um lado são modernos, chics e dignos de qualquer festa. e ainda dá para investir em pontos de luz e outros efeitos que ficam maravilhosos.

Os penteados afros onde aparecem as tranças de raiz são cobiçados não só pelas de origem africana, mas também por outras mulheres que trazem as madeixas cheias de cachinhos. E existe uma variedade absurda de opções neste estilo!!!

Aquele penteado mais exótico, com um topete exagerado, ou aquele penteado meio podrinho com a ajudinha de uma faixa ou lenço amarrado, também são opções que servem tanto para o dia a dia como para ocasiões especiais.

Os coques são clássicos e sempre vão deixar qualquer mulher super bem, seja para o dia a dia ou para uma festa. Os coques no alto da cabeça com a franja e mechas soltas, evidenciam os cachinhos com uma beleza incrível e super original.

Os cabelos mais curtos podem ser elevados em formato de coque, de mecha por mecha, e se destacam criando um visual incrível. Basta você usar alguns grampos e uma dose de paciência para deixar seu penteado simplesmente maravilhoso.

Olha só um cabelo crespinho longo todo trançado com trança bordada que termina em trança comum nas laterais. O cabelo totalmente preso e trançado ficou maravilhoso garantindo um visual moderno e despojado.

Truques fáceis como um simples torcidinho de mechas nas laterais e um topete podem fazer toda a diferença num visual, garantindo um penteado arrumadinho semi preso. Uma opção de penteado que serve tanto para o dia a dia como para ocasiões especiais.

E que tal você dar aquela super hidratada nos fios, deixando-os com com os cachinhos bem definidos, soltos e lindos, e depois apostar numa faixa de lenço para prender os cabelos na frente como tiara?

Prender os cabelos todos para cima com grampos em volta da cabeça, deixando como se fosse um grande coque, é uma alternativa incrível para comprimentos mais curtos. E aí você pode deixar a franja solta….

Não existem limites para tanta criatividade quando se trata de modelos de PENTEADOS para cabelos CACHEADOS. Sejam cabelos presos, soltos ou semi presos, com ou sem topete, trançadinhos ou não, existem jeitos incríveis de estar sempre linda.

Seja para deixar o visual mais estilosos ou mais arrumadinho, você pode usar de diferentes artifícios. Um rabo de cavalo, por exemplo, é outro penteado que não dá para deixar de fora dos penteados para cabelos crespinhos.

E quando o assunto se volta para as noivas, os cabelos crespinhos são um elemento bastante favorável nos penteados elegantes, românticos e cheios de estilo. Adereços como flores, tiaras e outros, ajudam aprender com charme e elegância!!!

E se os cachinhos são curtos, será que existem soluções? Sim sempre há um jeitinho legal de fazer um penteado legal para cada ocasião. Os efeitos molhados também ficam ótimos em cabelos crespos curtinhos.

Aquele coque no alto da cabeça, é um penteado perfeito para você que tem pouco tempo e não está muito a fim de se demorar. O penteado é moderno e cheio de estilo, garantindo beleza e bom gosto para o dia a dia ou para aquela ocasião especial.

Para quem quer dar um up no penteado, existe também um boa alternativa que é a das luzes com aquele efeito do sol sobre as madeixas, deixando o visual mais iluminado e suave. É só acertar no tom…

Os cabelos crespos podem ganhar um efeito de cabelos soltos finalizados, pois os cachinhos já dão o efeito por si só, mas também podem ganhar o efeito de adereços como este que a moça usar abaixo que inclusive serve para um coque também.

O efeito moicano com topete também pode entrar em penteados como este abaixo, o rabo de cavalo que pode ser normal ou na lateral, deixando o efeito dos cachinhos simplesmente encantador. olha só….

Os cabelos crespos são mais ressecados por natureza, por isso antes de pensar em PENTEADOS para cabelos CACHEADOS bonitos, é preciso pensar em hidratar e nutrir os fios para que fiquem bonitos, brilhosos e cheios de vida.

Para um penteado rápido e moderninho, aposte num super coque no alto da cabeça com a metade dos fios apenas, criando um efeito bem descontraído e alegre para seus dias mais gostosos e interessantes.

Os torcidinhos podem ser outra solução rápida para dar um jeito na cabeleira com charme e bom gosto. Então, seja criativa na hora de criar seus penteados. Assista tutoriais e fique esperta para criar um visual diferente do outro a cada dia.

Olha ai um coque com os fios jogados para a lateral que garante um visual bem interessante meio aos anos 60. A descontração, a sofisticação, elegância e charme, podem entrar em PENTEADOS para cabelos CACHEADOS para qualquer ocasião.

Escolha penteados que valorizem suas madeixas e também seu tipo de rosto. Escolha penteados que valorizem seus looks de acordo com a ocasião, deixando linda, e encantadora sempre sem muito esforço.

Se quiser deixar seus cabelos cacheados secar naturalmente, aplique leave-in ativador de cachos no comprimento e nas pontas dos fios, penteie e passe os dedos entre os cabelos para dar um efeito naturalíssimo, além de deixar seus cabelos cacheados lindos eles ficarão com um brilho maravilhoso.










Leia também...
  • Confira lindos penteados para cabelos cacheados aqui:

  • Penteados para casamento mãe noiva

  • Modelos de penteados para cabelos curtos da moda.

  • Lindos modelos de penteados para cabelos lisos.

  • Penteados com tranças laterais modelos da moda.

  • Penteados com trança para o dia a dia