Agora vamos falar da roda de carroça para decoração, afinal quem é apaixonado por itens decorativos ao estilo rústico com certeza não pode deixar de se atentar a este formato de item, pois é de madeira, e muitas vezes também possui ferro no seu revestimento.










A roda de carroça pode ser usada tanto dentro quanto fora de casa, ela pode ser colocada tanto em um jardim, como também pode ser usada como base de uma mesa redonda com tampa de vidro, pode ser usada como candelabro, luminária, também pode ser fixada na parede, enfim as alternativas são muitas.

Para muitas pessoas ela traz lembranças da infância, quando tinha uma vida no campo, no sítio, fazenda, ela pode trazer a recordação do pai, da mãe, do avô, então se você está procurando alguns estilos descolados e surpreendentes, vamos ver abaixo as imagens todas comentadas para que você tenha maior inspiração.










Imagem 2 – Se você é uma pessoa que gosta de ter a casa bem decorada, com objetos de decoração diferenciados em estilos variados, que proporcionem aquele toque especial à decoração, a roda de carroça serve como uma ótima dica para você se inspirar, deixando as decorações no estilo rústico, super legal, abaixo ela foi usada apenas pela metade sendo colocada no chão mesmo, embaixo de um aparador.

Imagem 3 – Você pode usá-la de formas bem diferenciadas e criar decorações muito legais e aconchegantes, é claro que ela se encaixa melhor em decorações rústicas e atemporais, mas se você quiser experimentar colocá-la em uma decoração moderna, não custa tentar e ver como fica, aqui ela foi usada na parede como se fosse um quadro.

Imagem 4 – Nos jardins elas ficam perfeitas, deixando-os em um estilo rústico ou country, e elas são muito usadas como decorativos no Rio Grande do Sul, os gaúchos possuem ela como um objeto decorativo muito presente de diferentes formas em suas decorações, e aqui ela está sendo usada como enfeite próximo à uma pequena planta, com uma pequena casa de passarinho pendurada na roda.

Imagem 5 – São modelos maiores e bem chamativos, outros mais discretos e pequenos, mas todos sempre se destacam nas decorações, e abaixo você pode ver a decoração de um hall de entrada em estilo country com a rosa aparecendo logo de cara e dando o toque especial, combinada com o banco rústico então, ficou show.

Imagem 6 – Outra ótima dica do que você pode fazer usando as rodas de carroça, sã esses balanços como este abaixo, confortáveis e perfeitos para serem colocados na varanda ou em jardins, fica lindo, e você pode decorar como quiser, uma dica é usar flores trepadeiras decorando as rodas, deixando o jardim bem romântico.

Imagem 7 – Elas podem ser uteis para criar móveis, como por exemplo mesas, ou talvez se você quiser criar uma pequena carrocinha para colocar flores, na internet você encontra muitas dicas pra se inspirar, e se quiser pode apenas colocá-las aleatoriamente no meio do jardim, apenas como enfeites, como foi feito abaixo que fica bem legal.

Imagem 8 – Como lustres ou luminárias, depende de como você preferir chamar, elas se encaixam perfeitamente, e você pode usá-las onde quiser, seja na sala ou no quarto, vai depender do que você preferir, o tamanho dela também dependerá de você e claro, do tamanho no cômodo também, pra saber quantas lâmpadas ela precisará “segurar”.

Imagem 9 – As rodas de carroça também combinam na construção de bancos ou cadeiras para jardim, varanda ou até mesmo para dentro de cada, elas deixam os móveis bem diferenciados e com certeza bem rústicos, deixando sua decoração bem estilosa e aconchegante no estilo atemporal.

Imagem 10 – Aqui está um exemplo de carrocinha de jardim feita com as rodas, que foi citado anteriormente e você pode se inspirar, e repare que é sem simples de fazer, usando pequenas ripas de madeira de palete, você não gasta muito e ainda acaba com um ótimo decorativo pro jardim.

Usar as rodas na decoração dentro de cada fica muito legal

Imagem 12 – Mais uma vez a roda de carroça sendo usada como luminária, só que agora em uma sala de estar com cozinha conjugada, e repare como toda a decoração dos dois cômodos possuem o estilo rústico, os móveis da cozinha, da sala, a lareira em pedras, sua sala de estar fica parecendo as salas de filmes de velho oeste, muito legal.

Imagem 13 – E quando você pode usar a roda para fazer uma luminária estilo candelabro? Exatamente como aquelas de filmes antigos ou inspirados na antiguidade, onde aparecem várias dessas luminárias, ter uma em casa com certeza ficará perfeito pra decoração, e veja só como fica legal.

Imagem 14 – Elas ficam muito legais sendo usadas em mesas redondas com tampa de vidro como esta abaixo, tornando as mesas bem diferenciadas do comum, e com certeza dando um toque especial às decorações, uma ótima dica até mesmo para pequenas lanchonetes que possuem uma decoração rústica.

Imagem 15 – E pode parecer pouco e que não chame atenção, mas por ser algo antigo, a roda chama atenção e é um detalhe simples e discreto sim, mas que faz toda a diferença, veja este banco rústico abaixo, ficou bem mais legal com o detalhes da rosa, ficou ainda mais rústico.

Imagem 16 – Eis aqui outra dica e utilidade perfeita da roda de carroça, sendo instaladas assim, entre as duas bases de pequenas mesas, e tendo a criativa ideia de fazer encaixes para garrafas de vinho que se encaixe entre os espaços da roda, fica perfeito e deixa a decoração ainda mais legal, com as garrafas na roda.

Dicas de decorações de jardim com as rodas de carroça

Imagem 18 – Aqui está outra inspiração de luminária estilo candelabro com a roda, esta em um modelo ainda mais rústico, combinando a madeira com o ferro, ficou muito legal mesmo e é uma dica perfeita para as decorações rústicas atemporais.

 

Imagem 19 – Aqui está mais uma vez a roda de carroça sendo usada como um lustre ou luminária, e aqui foi usada uma roda grande e bem rústica, com a lâmpada em vidro com um modelo bem retrô, ficou bem legal e serve de inspiração também.

Imagem 20 – Para encerrar com chave de ouro, o que achou desta decoração da fachada da casa com rodas nas grades do portão? Ficou muito legal e com certeza serve como uma ótima dica, em um portão com modelo retrô também, possuindo a parte central no estilo “portal” com plantas trepadeiras detalhando.










Leia também...
  • Modelos de rodas aro 18.

  • Rodas esportivas 2011.

  • Modelos de jogos de rodas esportivas TSW

  • Modelos de pedras decorativas para JARDIM

  • JARDIM DE INVERNO pequenos, para apartamentos, casas e mais

  • PORTA DE CORRER DE MADEIRA decorando ambientes