Nossa casa é um lugar de aconchego e carinho. E deixá-la ainda mais bonita é sempre o nosso desejo. Hoje está muito em alta usar pedras especiais na decoração de jardins.










O jardim é praticamente um cartão de visitas da nossa casa. Deixar ele super organizado e com toques especiais é muito legal. Colocar pedras para jardim dá um ar muito moderno ao paisagismo do local.

As pedras são encontradas em diversos seguimentos da decoração, até mesmo em revestimentos de paredes internas de salas ou em muros para compor o jardim e ainda as fachadas da casa. Essa técnica é muito clássica e deixam os ambientes lindos!










As pedras são objetos que ornamentam projetos arquitetônicos e de paisagismos conferindo sofisticação ao local onde são inseridas.

Essas pedras levam o nome de seixos e são maravilhosas para compor o visual da sua casa. Você pode utilizá-las de diversas formas. Ficam legais em espelhos d’água, vasos criando caminhos ou delimitando essas passagens. Colocada juntas de flores como bromélias.

Imagem 2 – Se você está pensando em decorar sua casa ou jardim com pedras naturais, saiba que esta é uma ótima ideia, e você terá uma bela decoração em casa, aqui a decoração com pedras foi feita no jardim principal em frente à casa, juntas de árvores de médio porte e pantas pequenas.

Imagem 4 – Elas são uma ótima dica para serem usadas em jardins de inverno também, especialmente as pedras brancas que dão um toque especial ao ambiente e o deixa mais chamativo, principalmente se elas estiverem combinadas com um deck de madeira escura e plantas verdes como este abaixo.

Imagem 6 – Se você por acaso está querendo montar um jardim de inverno com pedras naturais, mas ainda não sabe nem onde fazer este jardim e está procurando por dicas, aqui está uma bela dica super tendência, que as pessoas estão usando muito quando se tem aquele espaço embaixo da escada sobrando, fica lindo e muito legal, veja só.

Imagem 8 – Outra dica de modelo de pedras naturais ótima é estas pedrinhas pequenas e escurinhas, que também dão um toque especial ao seu jardim, principalmente jardins com plantas verdinhas, com arbustos de diferentes tamanhos e talvez um gramado pra acompanhar, fica lindo.

Imagem 10 – Como foi dito, as pedras naturais ficam lindos em decorações de jardins que possuam também espelhos d’água, este abaixo é um pequeno espelho d’água feito todo em pedras naturais com cascata em pedras naturais e toda a decoração ao redor, juntamente com bromélias, e até peixes dentro do espelho, super lindo.

Você encontrará essas pedras para jardins em diversas formas, tamanhos e cores. Cuidado com pedras brancas diretamente no chão que encardem logo e perdem sua beleza.

Forre antes com manta sintética. Leve sempre em conta o local onde quer deixar essas pedras, pois se forem grandes e colocadas em passagens atrapalhará ao andar.

Muito pequenas prendem nas solas de sapatos e podem machucar animaizinhos de estimação e crianças pequenas. Escolha de tamanhos médios. Deixe os pedriscos para os vasos de plantas.

Imagem 12 – Na imagem abaixo você pode ver mais um belo modelo de jardim de inverno com decoração de pedras naturais branquinhas, juntamente com um jardim bem colorido com plantinhas verdes, pequena cascata com pedras naturais maiores, vasos decorativos, e madeiras nas paredes detalhando o jardim.

Imagem 14 – Aqui um exemplo de jardim com o uso de pedras para delimitar o caminho, com pedaços de decks de madeira quadrados formando o caminho e ao redor as pedrinhas brancas, com plantas verdes de pequeno, médio e grande porte, com um deck de madeira grande com guarda-sol e cadeiras, super legal.

Imagem 16 – Quando uma casa possui jardim logo na frente, este passa a ser o cartão de visitas da casa, a primeira parte a ser vista da casa, esta casa aqui com certeza está muito bonita, com um jardim super bem decorado, com detalhes em pedras naturais de diferentes tipos, a casa colorida em laranja também chama bastante atenção.

Imagem 18 – Esta bela casa aqui também foi colorida em um laranja mais escuro que deu o toque especial, com detalhes em branco, pequena varanda com pilares brancos, e um belo jardim cercando a casa, com pedras grandes naturais na beira, pedras formando o caminho, gramado e árvores de pequeno porte.

Imagem 20 – Para quem possui condições e espaço suficiente para fazer uma decoração neste estilo, pode ter certeza que você terá uma bela decoração em casa se gostar e quiser fazer, com decoração em diferentes pedras, plantas, e uma pequena varanda em deck de madeira com cerca  em madeira rústica, uma decoração no estilo japonês.

Imagem 22 – Se você possuir um gramado em casa e acha que ele está meio sem graça, para deixar o ambiente mais alegre, opte por usar um cantinho do gramado para criar um pequeno jardim com pedras naturais e plantas de pequeno porte, fica bem legal e é uma dica inspiradora.

Imagem 24 – Se você tiver uma casa bem espaçosa e quiser criar cantinhos de jardim como estes na imagem abaixo, saiba que você está tendo uma ótima ideia, pois veja só como fica lindo, em cada canto decorado com pedrinhas brancas e plantas de pequeno e médio porte, com certeza deixa o ambiente bem mais aconchegante.

Imagem 26 – Mais uma dica de jardim de inverno para lugares pequenos, ficou muito delicado e super lindo com esta decoração usando pedras de diferentes tipos, até mesmo na parede, com plantas diferenciadas, e um pequeno decorativo em pedra que se assemelha a um farol.

Imagem 28 – Novamente aqui as pedras naturais foram usadas para traçar um caminho entre o jardim de inverno, este grande com bastante espaço, e se você reparar, ele fica numa espécia de térreo, com a escada na lateral e o teto em vidro transparente para fornecer iluminação do sol para as plantas.

Imagem 30 – Para encerrar agora, uma ótima dica de decoração para inspirar as pessoas que querem ter uma casa super bem decorada e sofisticada, com o banheiro decorado bem natural, com a pia toda em madeira rústica e o espaço entre a pia e o espelho, um pequeno jardim natural, ficou incrível.

E dá para misturar diversos tamanhos para compor o estilo que mais vai te agradar. Fique de olho nessas dicas de pedras para jardim para ter uma casa linda!










Leia também...
  • Modelos de pedras decorativas para JARDIM

  • JARDIM DE INVERNO pequenos, para apartamentos, casas e mais

  • Decoração de jardim com vasos lindos e sugestivos

  • Plantas para jardim, dicas e modelos de bonsai, flores e arbustos.

  • Jardim pequeno decorado com flores graminha e pedrinhas brancas

  • Uma excelente opção em Deck de madeira para jardim de inverno.