VESTIDOS PARA DAMA de HONRA juvenis e infantil

Olá pessoal, existe um costume americano de usar como dama de honra em um casamento, algumas amigas ou parentes da noiva que já são adultas mas ainda são solteiras. Aqui do Brasil, o costume são as daminhas crianças, mas já existem algumas noivas que estão inovando quanto a isso.




E para quem tem daminhas maiores, nada como ver algumas opções de vestidos para dama de honra juvenis. Isso mesmo gente, você pode aproveitar para encontrar uma série de modelos bem modernos e bonitos para uma festa de casamento ficar ainda mais bonita e completa.

Uma boa ideia é escolher um modelo de vestido e a cor que você, como noiva, deseja que as suas daminhas usem. Existem muitas meninas que já fizeram esta escolha e conseguiram lindas fotos com todas as daminhas vestidas iguais, bacana não é?




As cores dos vestidos das daminhas maiores, geralmente, são diferentes de branco. Pode ser amarelo, rosa, laranja, verde, azul ou qualquer outra opção de cor ou tom que a noiva queira, menos o branco.

Imagem 2 – Se você é noiva e está responsável por escolher mais ou menos o modelo do vestidinho da sua daminha, e está à procura de dicas, aqui você terá algumas para lhe inspirar, abaixo já começamos com uma super delicada e linda de um vestidinho ótimo para o verão, no modelo com alcinhas.

Imagem 4 – Este vestidinho abaixo está super fofo e deixou a daminha super delicadinha, parecendo uma princesa, no modelo curtinho, com voal cheio de babados, no modelo ombro a ombro com a gola em voal também, usado com luvinhas em cetim brancas e uma sapatilha branquinha, ficou lindo.

Imagem 6 – Uma ótima dica é combinar o modelo do vestido das daminhas com o vestido da noiva, como foi feito na imagem abaixo e ficou lindo, veja só, e o casamento provavelmente foi em um local no campo, com o qual o visual das daminhas combinou perfeitamente.

Imagem 8 – E para quem está pensando em fazer um casamento mais diferenciado, com certeza este casamento abaixo serve como uma bela inspiração, as daminhas com vestidos iguais estilo princesinhas, vestidas iguaizinhas, assim como os meninos que diferenciaram usando roupinhas de soldado inglês clássico, ficou lindo.

Imagem 10 – O vestido de daminha abaixo está lindo e inspirador, com mangas longas rendadas no modelo ombro a ombro, acinturado com lantejoulas pratas na cintura, e com a saia longa em voal bem rodada e armada com os detalhes em renda, muito lindo mesmo e totalmente inspirador.

Imagem 12 – Mais uma ótima dica para as damas de honra que irão em casamentos no campo, com um modelo de vestido em um tom de verde que combina perfeitamente com o local, sem manguinhas e acinturado com o voal todo detalhado combinado com um acessório no cabelo cheio de florzinhas lindo.

Se você ainda quer que as suas daminhas fiquem diferenciadas, pode escolher a cor geral para todos os vestidos, mas, cada uma das daminhas usa um tom diferenciado. Bacana não é mesmo?

Pois é, a escolha dos vestidos das damas de honra juvenis, geralmente é uma diversão só. Mas é importante lembrar que o dia é da noiva e portanto, ela é quem deve escolher a melhor maneira de vestir as suas damas

Imagem 14 – O azul bebê com certeza é uma bela cor para as daminhas usarem no casamento, e este belo vestido abaixo possui a cor em um estilo lindíssimo cheio de detalhes, com renda guipir e pedras na cintura, muito lindo mesmo, e logo abaixo você verá outro modelo bem semelhante em azul bebê também, os dois estão maravilhosos.

Imagem 16 – Se você é noiva e sua daminha de honra vai usar um vestidinho azul bebê em seu casamento, mas ainda não sabe qual modelo ela vai usar, aqui está uma dica perfeita de modelo, com manguinhas três quartos rendadas, acinturado com lacinho de cetim, e a saia bem rodada em voal com renda, muito lindo mesmo.

Imagem 18 – Duas dicas de modelos agora bem semelhantes e ambos muito delicados, longos, acinturados e rodados, um mais fechadinho com detalhe em lacinho na cintura, e o outro mais abertinho com detalhe em tule na gola, o primeiro com detalhes em cetim bem delicados, e o outro liso sem detalhes, ambos estão lindos.

Imagem 20 – Modelo de vestido bem delicado no clássico branco, perfeito para as daminhas que vão em casamentos no campo, o modelo e estilo combinam perfeitamente com o local, com manguinhas no estilo princesa, acinturado e bem rodado, com sapatinho boneca super fofo, e ela está usando um pequeno buquê e coroa de flores pra combinar.

Imagem 22 – Mais uma dica de vestido para as daminhas que irão usar o clássico vestidinho branco pra combinar com a noiva, no modelo longuete pra usar com meinha alta, acinturado e com a saia em voal bem armada também, com detalhe em renda e tule, e repare que a daminha também está usando um véu, ótima dica.

Imagem 24 – O vestido de dama de honra abaixo está bem diferenciado, no modelo tomara que caia, acinturado mas bem armado, com a saia longa bem rodada e armada em voal com recortes, decorado com flor marrom combinando com o acessório de cabelo estilo retrô.

Imagem 26 – E para as daminhas que vão ao casamento em um vestido com cor clarinha e delicada, mas ainda não sabem qual cor usar, este belo vestido abaixo serve de inspiração, com comprimento no joelho, sem manguinhas, acinturado e bem rodado em rosa bebê clarinho, com detalhes no tecido e na cintura com lacinho delicado.

Imagem 28 – E para as noivas que optaram por indicar às daminhas a irem com vestidinhos brancos também, esta bela dica de vestido branco para inspirar, longo, com manguinhas curtas, acinturado e rodado, em voal com duas camadas, detalhes em tule com renda com flor grande no detalhe da cintura.

Imagem 30 – Para encerrar com uma bela dica para as mamães das daminhas ou para as noivas que escolheram os vestidos das damas de honra, este lindo vestidinho com comprimento um pouquinho abaixo do joelho, com alças mais largas e combinando o voal com cetim, acinturado com uma flor grande detalhando e rodado.