JARDIM DE INVERNO pequenos, para apartamentos, casas e mais

Na maioria dos casos os jardins de inverno são ambientes separados nas casas, que geralmente é onde reservamos um lugarzinho especial para os momentos de lazer e descanso, em alguns casos as casas são construídas nas divisas e precisam de poço de luz, então nada melhor que separar aquele lugar para fazer o seu jardim de inverno, entretanto você precisa usar plantas próprias desses ambientes.




Para você que possui um espaço maior na sua casa, você pode montar um verdadeiro cantinho do descanso, você pode colocar um banco confortável para as horas tranquilas, uma ótima dica é aqueles bancos estilos sofá de bambu, você já deve ter visto por aí esses modelos, e também para aqueles que gostam podem fazer um jardim com flores e plantas.




Imagem 2 – Para quem está querendo fazer um jardim de inverno em casa, e está procurando por dicas de inspirações para você copiar ou apenas seguir algumas dicas no seu jardim de inverno, aqui está uma linda dica jardim de inverno em sacada que foi muito bem decorado.

Imagem 4 – Existem vários modelos diferentes de jardim de inverno que você pode fazer, este aqui é um jardim de inverno em vasinhos na parede, com plantas verdes, e plantas floríferas de pequeno porte, fica muito bonito também e é indicado para áreas onde há iluminação natural.

Imagem 6 – O jardim de inverno dentro de casa é uma bela dica de decoração, ele dá aquele toque especial à decoração, e fica muito bonito mesmo, se você tiver espaço disponível dentro de casa, faça um pois você não vai se arrepender, fica muito bonito mesmo.

Imagem 8 – Ele é uma ótima dica de decoração até mesmo para restaurantes luxuosos, ou ambientes para festas como formaturas ou casamentos, com certeza o evento ficará ainda mais lindo feito em um local que possui um jardim de inverno na decoração.

Imagem 10 – Se você mora em apartamento que possui uma sacada grande, saiba que você poderá fazer seu jardim de inverno na sacada e não necessariamente dentro de casa em algum canto que tenha iluminação do sol, este aqui ficou bem simples, mas muito bonito, com uso de bambus e deck de madeira na decoração.

Imagem 12 – Existem prédios comerciais ou até mesmo prédios residenciais que possuem jardins de inverno no centro deles, com os apartamentos e salas nos andares ao redor, é mais uma ótima dica, e como os prédios são grandes, podem ser colocadas árvores de médio porte como coqueiros dentro do jardim, muito legal.

Imagem 14 – Além de existirem diferentes modelos de jardins de inverno, existem também diferentes plantas que você pode escolher para colocar em seu jardim, e diferentes estilos para decorar, na imagem abaixo você pode ver um jardim de inverno decorado com diferentes tipos de cactos.

Imagem 16 – Já este jardim aqui foi decorado apenas com plantas e árvores de pequeno porte verdes, nenhuma delas floríferas, ficou muito bonito também e serve de dica para quem está querendo fazer um jardim de inverno neste estilo, se inspire.

Veja algumas dicas de como montar um jardim de inverno.

Uma dica bem legal para você compor o seu jardim de inverno, é contratar um paisagista que conhece uma infinidade de plantas, flores, bonsais e pequenos arbustos para você compor em seu jardim de inverno, nós pegamos algumas fotos de lindos jardins de inverno para você ver como poderá ficar o seu tão sonhado jardim e seu cantinho de paz.

Agora que você já viu as fotos desses jardins, invista em você e em sua família e deixe um cantinho da natureza dentro da sua casa, mesmo que more em apartamento você também pode criar um espaço assim, apenas você precisa escolher um lugar que pegue sol e que seja arejado, mesmo que seja um poço de luz você pode transforma-lo num lugar mais agradável e muito bem usado por você.

Imagem 18 – Se você reparar, este pequeno jardim de inverno na imagem abaixo foi feito no centro de um prédio comercial entre duas salas de escritório, veja só como ficou legal, e além de ficar muito legal, é uma terapia anti stress de trabalho, você se estressa e pode ir olhar o jardim na janela pra acalmar.

Imagem 20 – Agora uma dica de jardim de inverno apenas com plantas floríferas, é um dos jardins mais bonitos, pois além deles ficarem bem coloridos e alegres, dependendo da flor que você escolher, ele exala um cheirinho ótimo de flores pela casa, e aqui você pode ver dois tipos diferentes de jardins.

Imagem 22 – Mais uma dica e inspiração de jardim de inverno, com uma planta florífera plantada próxima à parede, e em dois pequenos quarados de cimento com terra, foram colocados diferentes tipos de cactos e um pequeno Bonsai que ficou lindo e deu o toque especial ao jardim.

Imagem 24 – Mais um belo jardim de inverno feito em uma sacada, e aqui o chão foi até colorido de verde pra deixar o jardim ainda mais bonito e especial, com vasinhos com plantas floríferas, e outros com plantas verdes, ficou muito bonito mesmo.

Imagem 26 – Este é um jardim de inverno externo, feito na frente de casa, com pequeno gramado, decoração com pedras naturais, pequenas flores delicadas, arbustos verdes, uma planta com flores coloridas e árvores de pequeno porte próximas ao muro.

Imagem 28 – Este aqui é mais um exemplo de jardim de inverno com vasinhos de planta pendurados nas paredes, com decoração em paletes de madeira, fica muito legal também e serve como inspiração, um jardim prático e bonito.

Imagem 30 – Para encerrar com uma bela e ótima dica, este exemplo de jardim de inverno dentro de casa, em uma área de lazer com o chão forrado de pedrinhas e as plantas em vasos, árvores de pequeno porte e plantas floríferas, ficou bem legal e deu o toque especial à decoração.