A decoração de sua casa é um ponto muito importante, no qual define a personalidade dos moradores e deve ser detalhado com cuidado e atenção para se ter um resultado perfeito e uma linda decoração em seu ambiente.










O mais importante para se ter uma decoração perfeita não são as divisões de sua casa, mas sim saber aproveitar cada espaço para se prestar a atenção nos detalhes que fazem toda a diferença na decoração do seu ambiente.

Nesse caso em que se tem um espaço menor em sua casa onde você ira ter uma sala de tv e jantar juntas aqui vai algumas dicas para você ter um espaço proveitoso moderno e aconchegante ao mesmo tempo.










Defina bem a zona de sala de TV com a de jantar, é muito importante que essas zonas estejam bem definidas, e uma dica é que você pode utilizar o sofá para separar um ambiente do outro, criando  um tipo de linha invisível que dividem as zonas e que se perceba que são duas divisões em um mesmo espaço.

A iluminação da sala de tv e jantar juntas é também um fator importante pois a iluminação da sala de TV deve ser mais forte do que a da sala de estar, que tem o costume de ser uma iluminação mais suave nesse espaço.

Cuidados que devemos ter para a decoração de sala de TV e jantar:

  • Busque por móveis que se adequem ao estilo de decoração escolhido para esses ambientes
  • Seja inteligente ao escolher as cores na decoração, lembre-se que as cores com tons suaves sempre são as melhores opções.
  • Não esqueça que a harmonia deve reinar entre os dois ambientes conjugados, do contrário, não vale a pena

As cores para esse ambiente deve ser o mesmo tom em toda a divisão, pois ajuda a definir melhor esse ambiente.

Uma decoração onde a sala de estar e a sala de jantar se integram pode ser complicada para quem não tem experiência no ramo, mas o importante é procurar fazer de conta que os dois ambientes são um só, apenas com móveis com finalidades diferentes, pois tudo na decoração precisa combinar entre si.

Na imagem que temos abaixo, mais um exemplo de decoração onde os dois ambientes, sala de estar e de jantar combinam muito bem, especialmente no que diz respeito as cores. Veja que a começar pelo piso até a parede e o teto, são poucos os detalhes entre os dois ambientes que se diferem nas cores sem perder a graça.

Na visão que temos do exemplo abaixo, não é possível perceber se existe ou não dois ambientes integrados, a não se observarmos o jogo de sofá ao fundo, tal é a harmonia que reina na decoração. Tudo foi cuidadosamente planejado e até as cores da mesa com as cadeiras realçam com as cores do quadro de parede na sala de estar.

Veja como é fácil decorar os ambientes de salas integrados quando temos alguma noção de decoração. Para facilitar, nada como optar por cores que de fato combinam entre si como o branco e o amarelo, pois as demais cores que aparecem com menos destaque, não interferem nessa combinação.

Mais um modelo de decoração que deixou o ambiente da sala de estar e de jantar combinando com muita harmonia. As cortinas, o piso, as cores do teto, o sofá dividindo os ambientes, tudo perfeito para garantir a satisfação dos membros da família e de quem chegar para visitar.

Mais uma imagem de uma decoração perfeita unindo dois ambientes praticamente num só, pois as cores, os detalhes, e o estilo dos móveis oferecem uma perfeita harmonia e ao fundo, a parede em tijolo a vista fica bem na divisória desses ambientes para confirmar a proposta de estilo escolhida para a decoração.

 

Sem sombra de dúvidas uma decoração de sala de TV e jantar pode oferecer uma grande variedade de opções para que a harmonia possa existir. No exemplo abaixo, vemos um ambiente integrado onde o branco é o grande destaque, tanto nos móveis como na parede e piso, e como podemos perceber, até a cor da madeira do painel de TV combina com a mesa de jantar e outro móvel presente no ambiente da sala de jantar.

Agora temos uma visão do alto para nos certificarmos de que a decoração também não deixa a desejar nesses ambientes integrados. Como podemos perceber, cada cor, cada detalhe que encontramos em um ambiente, tem uma opção semelhante no outro ambiente, um exemplo que nos inspira realmente.

Na próxima imagem que mostra uma decoração integrada bem elegante, o destaque fica por conta da luminosidade que enche os ambientes, graças as luminárias diferenciadas instaladas nas duas salas. Além disso, tanto os itens decorativos como as cores tem parte importante para deixar os ambientes bem charmosos.

Outra decoração com detalhes espetaculares, pois o branco nos dois ambientes valorizam ainda mais a luminosidade presente. Veja que os ambientes integrados são bem amplos e a combinação de cores e estilos não deixam dúvidas de que toda a decoração tenha sido devidamente planejada.

Na imagem abaixo temos um bonito modelo de decoração ao estilo retrô, onde o tapete com cores fortes e próprio assoalho com a madeira envernizada combinam com sofisticação com os móveis em sua maioria brancos. Essa decoração é bem especial para ambientes integrados com poucos espaços.

 

Mais uma ideia de decoração onde combinamos um pouco de estilo rústico com o moderno e isso também nos dois ambientes conjugados. Veja que o teto rebaixado abrange os dois ambientes e assim também é o piso e a cor branca das paredes, e como os móveis também combinam entre si, a decoração não deixa a desejar.

Com calma e um pouco de imaginação e, quem sabe a ajuda de alguém que entenda de decoração, fica muito mais fácil organizar uma decoração de sala de TV e jantar integradas e deixar tudo bem elegante e cheio de graça para o momento de receber as visitas que costumeiramente aparecem.

Agora temos um exemplo de decoração ainda mais ousado, pois são três os ambientes integrados, algo que está se tornando cada vez mais comum nos imóveis modernos, especialmente aqueles com poucos espaços. Mas como a imagem mostra, tudo está muito bem organizado, com as cores e estilos garantindo uma perfeita harmonia.

Outro exemplo de decoração bem sofisticado, com a sala de estar e de jantar integrados com tal harmonia que é de causar inveja em muitos decoradores, mais uma imagem onde cada elemento decorativo com sua cor e estilo se encaixa muito bem no visual das salas que também se apresentam bem iluminadas.

Para aqueles que desejarem investir em uma decoração com cores mais fortes, não há problema algum, desde que o ambiente seja mais amplo para não comprometer a luminosidade natural. Veja na imagem abaixo que os detalhes são incríveis no piso que integra os ambientes e esses mesmos detalhes combinam com grande harmonia com as demais cores da decoração.

Nossa próxima imagem de ambientes integrados decorados traz uma decoração mais singela, porém muito bem combinada nos estilos e nas cores. Veja que o piso em madeira e o revestimento das paredes e do teto confirmam a harmonia na decoração, mesmo com alguns móveis fugindo um pouquinho do estilo proposto nessa decoração.

Outro exemplo de decoração feita com bom gosto e sem muitos gastos, pois a parede azul e o branco da estante são os maiores destaques e, além disso, os estofados combinam com a parede azul, enquanto que as cadeiras combinam com o branco da estante. Ao observarmos todo o visual dos ambientes, não tem como não se apaixonar pela proposta decorativa escolhida.

 

Essa proposta de decoração para sala de jantar e estar, não é muito apreciada, mas sempre tem aqueles que preferem apostar em cores fortes como o preto, por exemplo. Veja que a primeira impressão não é das melhores, mas se observarmos que os ambientes integrados são bem amplos, é fácil se acostumar.

Na imagem abaixo temos uma proposta decorativa que muita gente gostaria de ter em sua casa onde a sala de jantar e a sala de estar combinam muito bem entre si. Como podemos perceber, as cores com tons mais suaves deixam os ambientes mais alegres e bem iluminados o que faz muito bem até para o nosso bem estar.

Outra proposta decorativa unindo dois ambientes que muita gente aprova, pois a harmonia entre cores e estilos é simplesmente perfeita. Em nossos dias, por conta da tecnologia moderna, temos muitas opções em móveis para mobiliar a sala que oferecem um design mais versátil o que facilita essas combinações nos ambientes.

Agora temos um exemplo de decoração com um mixto de estilos rústico e moderno, com as cores características da madeira bem presente nos ambientes. Na imagem não podemos ver direito o ambiente da sala, mas pela forma como vemos o assoalho e o teto, é fácil perceber que também esses ambientes combinam bem entre si.

Outro bonito exemplo de decoração de sala de TV e jantar para aqueles que desejarem uma inspiração antes de saírem para o mercado. Como podemos ver os ambientes são bem iluminados e as cores claras dos móveis e mesmo dos revestimentos piso, parede e teto contribuem para que haja essa harmonia de cores e estilos.

Para aqueles que querem apostar em uma mobília de madeira na decoração da sala de TV e também para a sala de jantar, temos abaixo mais uma ótima alternativa a ser buscada no mercado. Hoje as indústrias estão bem preparadas para atender a clientela mais exigente com opções em mobiliário para todos os gostos.

Uma decoração de ambientes integrados simplesmente encantador, pois tudo combina no local, e o melhor de tudo é que a luminosidade natural também é bastante valorizada, com as duas janelas bem amplas permitindo tudo isso. Na imagem abaixo temos uma visão de cima para tirarmos qualquer dúvida se desejarmos nos inspirar nessa decoração.

Unindo um estilo mais clássico com um pouquinho de rusticidade, o exemplo de decoração abaixo é ideal para quem quer uma decoração elegante mas sem exageros, pois cada elemento na decoração combina satisfatoriamente nos ambientes, favorecendo para que a alegria e o bem estar das pessoas presentes seja mais constante.

 

 

Para quem gosta de objetos decorativos, as plantas são uma excelente opção, dando um toque mais moderno em sua casa e no ambiente.

São varias dicas para ter a decoração de sala de tv e jantar juntas e ter um resultado satisfatório, veja aqui algumas imagens para que você possa se inspirar.










Leia também...
  • Lindos modelos em cortina para sala de jantar.

  • Sala de tv e jantar integradas fotos com modelos.

  • Modelos e fotos de sala de tv e jantar conjugadas

  • Cozinha planejada americana

  • Lustres para sala de jantar com lindos cristais.

  • Cadeiras para sala de jantar com mesa de vidro.