Decoração para festa de CASAMENTOS, exemplos perfeitos

Falar sobre decoração de festa é sempre muito bom, principalmente decoração para festa de casamento, que é um evento muito importante na vida de um casal, sendo assim vou dar dicas de como escolher a decoração correta e de acordo com as tendências de decoração, e sendo assim usar o que há de mais moderno e bonito que temos para decoração de festa no mercado, leia!!








Hoje temos muitas empresas de eventos, pois é um mercado que tem crescido muito em nosso país. No entanto, ao procurar uma empresa desse ramo  certifique-se de que ela é confiável e que lhe disponibilizará um serviço de qualidade.

Sendo assim é só escolher as características que mais combinam com o casal e que você quer que tenha na festa, e desta maneira garantir uma linda e divertida festa para seus convidados. A decoração para festa de casamento depende muito do local e do tamanho do ambiente, se é no salão, praia ou campo.








Como escolher a decoração para festa de casamento:

  • Escolha de acordo com o espaço disponível para a festa
  • Escolha de acordo com o horário a ser realizado o casamento, para o dia mais alegres e quentes, para a noite mais sóbrias
  • Fique atento a previsão do tempo para o grande dia

É sabido que uma decoração de casamento para ser bacana mesmo, precisa refletir o estilo e personalidade dos noivos. Elementos simples podem fazer toda a diferença como cores, móveis, objetos, enfim….

Festa de casamento a noite

A decoração precisa ser marcante, e pode trazer referências de filmes, músicas, entre outros, ou simplesmente misturar o gosto pessoal dos noivos. Moderninha, rústica, romântica, clássica, seja como for, é preciso ter bom gosto.

Ao ar livre, seja em campos, praias ou outro ambiente, as decorações rústicas são sempre bem vindas. E, podem se aproveitar dos próprios elementos naturais para integrar a decoração, móveis rústicos, flores do campo ou naturais….

Ou de dia

Mas as flores e os móveis de madeira podem também entrar em decorações de ambientes fechados ou cobertos  num estilo mais rústico e simples durante o dia. Garrafas, vidros, e outros elementos podem entrar nesta decoração.

Você pode tanto optar por uma decoração rústica mais simples, como pode optar por decorações mais chics apostando num mix de elementos simples com mais sofisticados, mas também pode brincar com elementos mais divertidos.

E se for na praia então, você nem vai precisar fazer muito esforço para criar o ambiente perfeito, pois o cenário natural já é indiscritível. Mas claro que elementos como mesas, tochas e outros entram neste cenário.

Em locais abertos

Numa decoração rústica, você pode pensar em elementos feitos por você mesmo criando o mix com a sofisticação dos cristais, porcelanas, castiçais e ainda outros elementos mais sofisticados. Detalhes de vime, barbante enrolado….

Aproveite ao máximo que puder os elementos da natureza como trepadeiras, árvores floridas, coqueiros, o gramado, e outros, e não poupe nas flroes, especialmente as mais simples ou aquelas do campo que são maravilhosas.

Lanternas japonesas, são incrivelmente lindas se acontecer de a festa pegar a noite e criam um clima fantástico em ambientes arborizados, onde elas podem ficar penduradas, e dependendo, é importante também prover guarda sóis….

 

Casamento no sítio

Olha só, você pode optar pela cor que quiser na sua decoração, e nesta abaixo você percebe que o total branco só ganhou o detalhe da sobre toalha amarelinha e o arranjo. Mas o resto foi tudo branquinho sobre o verde….

Ver fotos é algo muito importante para conseguir colocar as ideais em dia nessa hora, você visualizando uma decoração já pronta, a disposição dos elementos, cores e outros itens, acaba ficando bem mais fácil decidir pelo que quer.

A disposição das mesas pode ter uma enorme variedade de opções, pois depende até mesmo dos elementos utilizados, se mesas redondas ou quadradas, retangulares, compridas, enfim, esses são elementos que geralmente vão ser ao gosto de cada casal.

Aqui você vê uma decoração de ambiente fechado em branco e preto, com a pitada de cor do vermelho que aparece nas flores que decoram o ambiente. É uma decoração simples que garante beleza e bom gosto.

Simples

As mesas do bolo e dos doces, pode ser aquela mesa de madeira bem ao estilo rústico com arcas ou cristaleiras , cachepôs, gaiolas, e trepadeiras que deixam o ambiente bem ao estilo rural com um toque original.

Olha só que coisa mais delicada este ambiente onde as margaridas invadiram o espaço dispostas em cachepôs de madeira, as cadeiras de madeira, a trepadeira por cima do coberto e por aí vai, simples demais e encantador…

Sofisticados

O tecido é cada vez mais usado para decoração de ambientes de casamento, e cria um visual encantador, tendo a vantagem de escolha da cor. Olha que chic essa decoração com flores delicadas, e cores suaves….

Numa decoração rústica, os elementos de madeira com cor natural sempre aparecem, assim como as flores, galhos secos, cortinas de voial, mas que podem se misturar a elementos mais sofisticados.

Veja como o cenário de fundo dá vida as fotos e aparece com uma beleza absurdamente linda. Essa decoração em branco e cor madeira ficou perfeita com o fundo verde. Mais uma ideia para você aproveitar.

Para quem já prefere uma decoração com estilo mais moderno, esta abaixo é um bom exemplo que pode dar asas a imaginação para criar outras versões com elementos que se equivalem aos da proposta.

Decoração à beira da piscina

E se ainda assim você pensar em outras possibilidades como esta em volta da piscina num hotel de luxo, sei lá… Então olha só que sugestão legal e que não exige uma decoração com grandes gastos…

Olha aqui outra sugestão bem legal. Na verdade, existem opções para todos os gostos e estilos, e é importante tirar tempo para pesquisar, conferir fotos até encontrar aquilo que o casal mais gostar e couber no seu bolso.

Então, lembre-se das dicas aqui coilocadas, pois fizemos com carinho para você, justamente para ampliar suas ideias e fazer sua busca um pouco mais fácil até chegar ao que realmente deseja.