Penteados e CORTES para cabelos curtos

Cortar o cabelo sempre é uma decisão difícil, mas é uma delícia mudar o look e arrasar. Sempre estamos em dúvida qual modelo devemos escolher.








Nesse momento vamos falar sobre modelos de cabelos curtos, que são tendência no mundo todo.

Muitas celebridades tem aderido a modelos de cabelos curtos para encararem um novo papel na televisão e no cinema. Ou pela praticidade dos cabelos curtos. Até a top Gisele Bündchen já aderiu à um cabelo mais curto do que estávamos acostumados a vê-la.








Bom antes de decidir com o melhor modelo de cabelo curto para você leve em consideração algumas dicas. Converse com um bom cabeleireiro de sua confiança para decidir o melhor corte para você.

Leve em consideração o formato do seu rosto. Também veja bem o estilo da sua madeixa, cabelos mais crespos tem mais volume.

Talvez o uso de produtos específicos ajudarão a domar os cabelos rebeldes, ou até mesmo um relaxamento. E o mais importante cabelos crescem, e você pode estar se renovando constantemente.

Siga as tendências em cortes curtos da moda

Uma forte tendência para 2018 é ter os cabelos mais naturais possíveis, sejam eles ondulados, crespos, com cachos ou lisos,  portanto assuma-se e seja feliz.

Porque adotar Cortes para cabelos curtos:

  • Porque são sempre modernos e cheios de personalidade
  • Porque são fresquinhos para o verão
  • Porque são práticos e fáceis de cuidar

Só que é importante começar tendo a consciencia de que não adianta você teimar em querer um corte de cabelo somente por que está na moda ou ‘aquela’ famosa usa. É preciso saber com certeza se irá favorecer seu tipo fisionômico.

Por trazerem praticidade e conforto, os curtinhos estão cada vez mais visados pelas mulheres, e por isso chegam a cada temporada ainda mais moderninhos, cheios de estilo e muito charmosos.

Chanel de bico

Seja o cabelo liso daquele tipo que aceita qualquer corte, ou seja uma mais rebelde como os ondulados e cacheados, o grande truque está em acertar no corte, tanto para o tipo de cabelo como para o formato de rosto.

Curto com franjão

Aquelas que trazem rosto mais delicado, especialmente no formato oval, podem se jogar no estilo joãozinho, um clássico que tem feito cada vez mais a cabeça da mulher moderna que gosta de beleza e praticidade.

Entre os curtos que vão estar na moda 2018, o chanel permanece firme, mas pode variar em efeito com repicados e desfiados, base reta ou assimétrica e por ai vai. A opção por franja ou não também faz a diferença!!!

Franja na testa

Aquele chanel com base reta e pontas desfiadas e a franja também reta com pontas desfiadas, fica perfeito para quem tem cabelos lisos e gosta de fios mais certinhos. Mas é uma boa opção também para outras texturas de cabelos.

Os repicados chegaram ao mundo dos curtinhos também, e não precisa ter medo de encarar esses cortes. o importante é achar o corte certo para você, a partir daí é investir em efeitos repicados e desfiados que ficam bem!!!

Para quem gosta de um visual diferente ou não tão convencional, e traz cabelos lisos, este corte pixie com a franja mais comprida com pontas assimétricas é moderno e vai deixar super bem.

O corte bob cut que traz comprimento na altura do maxilar, sendo um pouco mais curto dos que os chanéis, valoriza muito so cacheados e ondulados, e podem ser usados até pelas crespinhas, mas é preciso saber cortar, viu?

Este joãozinho ou pixie é mais uma inspiração de curtinho para você que gosta de se espelhar nas famosas. Com franja mais longa ele valoriza o rosto delicado da cantora que é em formato oval. A parte de traz é bem curtinha, reparou?

Estilo pin up

Depois que você decide por curtinhos tipo este bob cut, você poderá estilizar seu penteado do jeito que quiser, passando um gel, que está na moda, ou uma mousse, dividndo na lateral, virando as pontas para cima, é você quem sabe!!!

As versões de cortes curtinhos  não tem limites, pois vão dos básicos aos mais ousados e até inusitados. A escolha depende além do gosto e estilo, também de combinar com o formato de rosto e a textura doos fios. Tudo pode influenciar!!!!

E foi-se longe o tempo em que se achava que somente os cabelos lisos é que podiam ganhar um corte curtinho. Hoje com tantas técnicas diferenciadas de corte, se é um bom profissional, poderá fazer proezas nas suas madeixas!!!

Com luzes

Para quem quer aderir a aquele corte mais curtinho entre o bob cut e o chanel, mas não que muito volume para os fios, olha só que opção legal é a de repicar e desfiar as pontas!!! Mas aí está outra coisa que exige atenção do profissional.

Depois que você consegue encontar o corte certo para o seu tipo de rosto, aquele que vai deixar você ainda mais bonita e jovial, é hora de pensar em outro ponto crucial para a beleza, o cuidado com os fios.

Repicadinho

Mesmo os Cortes para cabelos curtos exigem que os fios sejam bem cuidados, bem hidratados, nutridos e umectados. E isso é uma ação constante que deve ser feita com carinho e muita atenção.

E se você é dona de cabelos crespinhos, tenha orgulho deles, pois este efeito enroladinho está mais na moda do que nunca e só precisa de ainda mais cuidado do que outros cabelos, uma vez que tem a tendência de serem mais ressecados.

Não adianta aquele corte maravilhoso se os cabelos não estiverem saudáveis e bonitos. Alimentar-se adequadamente também é essencial para a saúde dos cabelos, dapele, unhas, e por aí vai. e toda mulher deve prezar por isso….

Se seus cabelos são lisos e você quer dar aquele efeito mais despojado, aposte em produtos texturizadores de cabelo, amasse e deixe secar assim todo meio bagunçadinho e você terá um visual incrível.

Pixie cut

Hoje os cabelos não precisam ser lisos para dar estilo e personalidade ao visual da mulher. É por isso que insisto em dizer que as mãos de um profissional de qualidade, podem fazer a diferença num corte de cabelo, viu?

Então, se você tem vontade de dar aquela mudada radical no visual, mas não tem coragem, confira tudo o que aqui deixamos para você, escolha um bom profissional, de preferência que tenha condições de analisar seu tipo de rosto e descobrir quais são os melhores cortes, e só então se jogue na mudança!!! Você vai gostar!!!!