A rinite alérgica é uma inflamação das mucosas do nariz. As causas são resfriados, produtos químicos irritantes até medicamentos e alergias. Uma em cada sete pessoas tem rinite alérgica e ás vezes nem sabe, confunde com uma gripe que não sara ou sinusite.










Os tipos mais frequentes de rinite são medicamentosa, devido ao uso de medicamentos no nariz sem orientação médica o que piora muito o quadro.

A rinite alérgica é a  mais comum, devido a poeira doméstica, mofo e locais úmidos. Rinite vasomotora causada por agentes poluentes muito comum em grandes cidades.










E existe um tipo especial conhecida como febre do feno mas que não causa febre nem é causada pelo feno, e sim pela polinização.

Pessoas com esse tipo de rinite costumam passar a primavera inteira com o nariz vermelho e muitos espirros.

A rinite alérgica não é uma doença contagiosa, porém é hereditária, os pais podem transmitir aos filhos através dos genes. Essa doença não tem cura mas se o seu tratamento for feito corretamente a pessoa pode viver sem os sintomas.

Os meios de prevenção e como tratar a rinite alérgica, são não entrar em contato com os agentes que causam alergia:

Como cuidar e remediar da sua rinite alérgica.

Evite a poeira doméstica e os ácaros; Evite agentes e substâncias irritantes.Para evitar a poeira doméstica: Retire tudo o que possa juntar poeira em sua casa; Tapetes, carpetes, cortinas grossas são locais para o alojamento de ácaros e poeira.

Os pisos lisos são muito mais fáceis de limpar e não abrigam ácaros; Tapetes finos e pequenos, que possam ser lavados, são mais práticos.

Cortinas leves, que possam ser lavadas, são as ideais; Passe sempre um pano úmido sobre os móveis e no chão — se possível, diariamente; Deixe os ambientes sempre abertos para arejá-los e para que o sol entre neles o maior tempo possível. Cuide bem do seu quarto ele é um espaço importante: colchões e travesseiros sempre com capa, evite bichos de pelúcia e não deixe que os animais de estimação entre no seu quarto.

Aí vai uma dica natural e especial:

Suco que ameniza os sintomas de rinite alérgica:

Ingredientes:

1 limão tahiti

1 maço de salsinha

1 litro de água

Preparo: Descasque o limão retirando a casca e o bagaço(parte branca de fora), corte e bata com a água e a salsinha, adoce a gosto. Tome em jejum duas a três vezes por semana. Cuide-se!










Leia também...
  • Modelos de papeis de parede para quarto de bebê.

  • Conheça os benefícios do aleitamento materno para seu filho.

  • Modelos de fonte de água para decoração.

  • Tome chá de sucupira.

  • Confira os melhores e mais belos adesivos decorativos para porta do quarto

  • Tipos de decoração de quarto de bebê com papel de parede.