Para quem gosta de reunir a família para o desjejum da manhã, nada melhor que surpreender a todos com um bolo de coco para acompanhar a refeição, e este pode ser bem simples, ou então bem recheado para animar ainda mais as crianças.










É bem verdade que com doce precisamos nos cuidar, pois em geral oferecem muitas calorias e quando exageramos na porção ingerida podem comprometer nossa saúde, por isso então, melhor mesmo é preparar um bolo rápido e sem muito recheio.

Para facilitar ai vai então uma receita de bolo de coco bem simples onde você vai precisar de 1 xícara de leite, 2 ovos, 1 ½ xícara de açúcar, ½ colher de sal, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de manteiga ou margarina sem sal e mais 50 g de coco ralado.










Para fazer bata as gemas com o açúcar e a manteiga até obter um creme bem homogêneo e claro, peneire o sal, o trigo e o fermento juntando ao creme de pouco em pouco fazendo uma alternância com o leite e mexendo sempre para depois acrescentar o coco.

Depois disso bata as claras em neve e misture com cuidado.

Em seguida coloque em forma com furo central devidamente untada e leve para assar em forno pré-aquecido por pelo menos 30 minutos conferindo antes com um palito.

Depois de assado espere esfriar para tirar da forma, sirva ele frio.

bolo de coco 1
bolo de coco 2
bolo de coco 3
bolo de coco 4
bolo de coco 5
bolo de coco 6









Leia também...
  • Receita de Bolo de milho fácil

  • Bolo de noiva enfeitado

  • Receita Bolo de cenoura

  • Saiba como fazer um delicioso bolo de chocolate.

  • Receita de Strogonoff de carne com creme de leite.

  • Bolo de aniversário de glacê com belas decorações