A quinoa é um grão com alto valor protéico que não contém glúten podendo ser indicado para celíacos. Primeiramente cultivado nos Andes Bolivianos, considerados por eles como o ouro boliviano, já tem sua cultura também no Brasil.










Em cada 100 gramas de quinoa contêm 15 g de proteínas, 68 g de carboidratos, 9,5 mg de ferro, 286 mg de fósforo, 112 mg de cálcio, 5g de fibras e 335 kcal. A composição pode variar um pouco, em razão da diversidade de sementes.

A quinoa está sendo considerada como  um dos alimentos mais completos que existem isso segundo a ONU, levando em conta os benefícios da quinoa ele já é o grão mais procurado nas lojas de produtos naturais.










Novas pesquisas da planta já indicam que a mesma tem o poder protéico do leite materno.

A quinoa pode substituir o trigo na produção de farinha, a soja na produção de óleo, o milho na produção do biodiesel e arroz na alimentação.

Esse grão combina com tudo: frango, camarão, carne vermelha, peixe, legumes em geral. A quinoa pode ser cozida como o arroz e servir de acompanhamento para vários pratos.

Para reforçar a imunidade infantil, pode-se acrescentar uma colher de sobremesa de quinoa em flocos na mamadeira. Para fazer quinoa pura é só colocar em uma panela: 2 medidas de água para cada medida de Quinoa Adicionar sal a gosto e levar ao fogo por 10 a 15 minutos até que dobre o seu volume.

A quinoa Real cozida pode ser guardada na geladeira por até três dias * Sirva com o molho ou tempero de sua preferência.










Leia também...
  • Dicas de como fazer arroz de formo de forma prática e fácil

  • Dicas de como fazer arroz de formo de forma prática e fácil.

  • Como fazer arroz colorido muito saboroso, dicas e segredos.

  • Cogumelo ótimos para a saúde e com baixas calorias

  • Como fazer um costelão assado no fogo de chão.

  • Receita de Strogonoff de carne com creme de leite.