Quando o assunto tem a ver com a Quimioterapia Branca efeitos com certeza não são poucos e infelizmente bem difíceis de serem suportados, porém essa não é indicada para todos os tipos de câncer, apenas para câncer de mama, útero, ovários, pulmão de células não pequenas e Sarcoma de Kaposi.










Além disso, esse tipo de tratamento não pode ser aplicado em pacientes alérgicos aos compostos desse tratamento, em gestantes e pessoas que apresentam alterações de funções de sangue, fígado, rins e sistema nervoso.

quimioterapia branca efeitos










quimioterapia branca efeitos

Esse tipo de quimioterapia tem como componente principal o Paclitaxel, mas em outras situações, podem apresentar o Docetaxel, por conta disso, os efeitos colaterais também podem variar bastante.

Os principais efeitos causados pelo tratamento são: queda dos glóbulos brancos e nesse caso uma redução das defesas contra infecções. Ainda podem acontecer as dores nas articulações, queda de cabelos, náuseas, vômito e diarréia. Porém a maioria desses efeitos é apenas temporária não necessitando a intervenção do médico.

Infelizmente os pacientes precisam passar por muitos transtornos causados pelo tratamento da quimioterapia seja a vermelha que é aplicada antes como a branca, mas o importante é que ela é a solução para resolver o problema que em outras situações levaria o paciente a morte.










Leia também...
  • Mais sobre a Quimioterapia Vermelha efeitos

  • Fotos do câncer de cólon.

  • Precauções para câncer de intestino.

  • Chá Verde emagreça rapido

  • Modelo de calça branca para universitários.

  • Reynaldo Gianecchini grande ator.