Um dos esportes mais populares do mundo é hoje em dia sem duvidas a musculação, é um esporte praticado por muita gente, as pessoas que frequentam a academia e que já se acostumaram com essa prática não ficam mais sem.










Diariamente a fim de ter um corpo mais sarado, uma estética mais bonita e definida, mas muita gente ainda tem um preconceito em volta da tal musculação para mulheres, pois mulheres muito musculosas não são tão bem vistas assim.










A musculação para o público feminino a cada dia está ganhando mais adeptas, mesmo que no Brasil o esporte ainda não seja tão valorizado quanto é valorizado no mundo afora, hoje o esporte esta ganhando destaque nacional graças a patrocinadores que vem apostando no trabalho dos fisiculturistas.

Quando se fala em musculação para mulheres se fala em um trabalho diferente, as mulheres não malham do mesmo jeito que os homens, ela tem os seus exercícios específicos para que os músculos possam ser trabalhados ao máximo.

São exercícios diferentes, alguns iguais, séries diferentes, mas o fato é que a musculação para mulheres está crescendo, esta ganhando mais destaque.

As fisiculturistas brasileiras já vem entrando em um nível mais alto, nível de competições internacionais assim como nesse ano o atleta brasileiro Felipe Franco foi campeão do Arnold classic.

Se você vai começar a frequentar uma academia seja para ganhar massa ou para queimar calorias e excessos, tome muito cuidado, não vá com muita sede ao pote ou você pode se machucar.

Antes de começar a levantar peso, gaste uns 10 a 15 minutos na esteira ou bicicleta para aquecer, em seguida não comece o levantamento dos pesos com muita carta, pegue leve, faça 2 ou três séries leves, para que suas articulações possam ir se adaptando.

Cuidado com muitos treinadores desqualificados que já vão colocando muita carga e repetição no seu programa de treinos.










Leia também...
  • Musculação para mulheres.

  • Aparelhos de musculação residencial

  • Aparelhos de musculação para pernas

  • Cama elástica para fazer exercícios

  • Aproveite os benefícios da natação em sua vida.

  • Tome chá 30 ervas ajuda emagrecer e dá mais disposição