Com a Quimioterapia Vermelha efeitos são bem diversos, não os mesmos que os causados pela quimioterapia branca, porém muito parecidos, entre eles as aftas e inflamação na região bucal, anemia e vômitos.










Esse tipo de quimioterapia é indicado para combater o câncer de mama, câncer do estômago, câncer de bexiga, leucemia, linfomas, câncer de ovário, entre outros, porém esse tratamento é contra-indicado para pacientes com doença cardíacas graves, insuficiência hepática grave e outras complicações.

quimioterapia vermelha efeitos










tudo da quimioterapia vermelha efeitos

Esse tratamento leva o nome de ‘vermelha’ devido a alguns componentes que deixam o composto com coloração avermelhada. Os principais compostos para esse tipo de quimio é a Doxorribicina e a Epirrubicina.

Saiba mais sobre a quimioterapia aqui.

Ainda entre os efeitos colaterais desse tratamento estão à diminuição das células do sangue, queda no número de glóbulos brancos e plaquetas no sangue, queda de pelos do corpo como também dos cabelos e em alguns casos insuficiência cardíaca.

Em alguns casos ainda dependendo dos compostos usados para a quimioterapia os pacientes podem se tornar inférteis e as mulheres podem evoluir na menopausa precoce ou apenas com amenorréia, porém depois de algum tempo voltam ao normal.










Leia também...
  • Quimioterapia Branca efeitos no corpo

  • Fotos do câncer de cólon.

  • Precauções para câncer de intestino.

  • Sinais de câncer de mama e seus riscos

  • Chá Verde emagreça rapido

  • Pare de fumar agora de forma fácil e comprovadamente segura.