Conhecida como a maior cidade do estado catarinense, Joinville SC está situada entre a Baia da Babitonga com 14 ilhas e as montanhas verdes da Serra do Mar.










Colonizada por imigrantes alemães, Joinville SC também conhecida por Cidade das Flores o município conta com mais de 500.000 habitantes e esta se destaca como uma das cidades mais ricas do estado com o principal pólo exportador do Brasil.

Com longas avenidas no centro da cidade, oferecendo lindos jardins laterais, a cidade é um verdadeiro encanto, agradável aos olhos de qualquer visitante, com uma população bem hospitaleira, que trata a todos com cordialidade e honestidade, o que atrai ainda mais a visita dos turistas que fazem planos para voltar.










Neste município se encontram instaladas muitas indústrias de renome nacional e internacional, tais como a Cipla, Buschle & Lepper, a Amanco, Docol, Britânia, Tigre, Tupy, Dohler, Embraco, Schultz S.A, Laboratório Catarinense e outras mais.

Joinvile é o segundo maior pólo metalúrgico do Brasil, ficando atrás apenas do estado de Minas Gerais.

O município também está muito bem servido com recursos na saúde, contando com clinicas especializadas em cirurgias diversas.

Entre os pontos turísticos da cidade podemos destacar o Parque Zoobotânico, Parque Caieira, o Mirante, o Museu Arqueológico de Sambaqui, as Casas em Enxaimel, com construções típicas germânicas do período da colônia, entre tantos outros pontos turísticos.

joinville sc 1
joinville sc 2
joinville sc 3
joinville sc 4
joinville sc 5
joinville sc 6









Leia também...
  • Volta Redonda RJ – Conheça

  • Conheça Niterói RJ os pontos turisticos e mais

  • Pontos Turísticos em Roma Itália, lugares apaixonantes

  • Balneário Camboriú paraíso em Santa Catarina

  • Teresina PI conheça um pouco desta linda Capital Piauiense

  • Blumenau SC conheça