Uma região que no passado era habitada por índios Pataxó, Mongoyó e Ymboré, hoje é conhecida por Vitória da Conquista.










Nome que recebeu após uma promessa feita por um dos colonizadores da região, João Gonçalves da Costa que prometeu em 1782 erguer uma igreja a N. Senhora das Vitorias, se conseguisse derrotar os índios que habitavam a região, já que os soldados se encontravam bem debilitados.

Para quem estudar a história, ficará no mínimo revoltado, pois o que se seguiu a esta luta é simplesmente inaceitável por alguém que julga ter amor pelo próximo, quando no chamado “Banquete da Morte”, alguns anos mais tarde, os índios Mongoyó ao festejarem com os colonizadores uma suposta trégua.










Foram embebedados e depois cercados pelos soldados, que praticaram uma verdadeira chacina matando além dos guerreiros também as crianças e mulheres, sem piedade, dizimando de vez estes índios.

A cidade de Vitória da Conquista é hoje considerada a Suíça Baiana, a Jóia do Sertão Baiano, com uma população que ultrapassa os 340.000 habitantes, ficando entre as três maiores cidades do estado da Bahia.

Hoje a cidade tem uma ótima infraestrutura, contando com universidades diversas muito bem instaladas que a tornam um importante pólo de educação superior.

vitoria da conquista 1
vitoria da conquista 2
vitoria da conquista 3
vitoria da conquista 4
vitoria da conquista 5
vitoria da conquista 6









Leia também...
  • Blumenau SC conheça

  • Salvador BA conheça um pouco de sua história

  • Volta Redonda RJ – Conheça

  • Pontos Turísticos em Roma Itália, lugares apaixonantes

  • Conheça Niterói RJ os pontos turisticos e mais

  • Desenhos Patati Patatá