Toda mãe se preocupa com a alimentação de seu filho, pois são dos alimentos saudáveis que tiramos os nutrientes e vitaminas que nos deixaram imunes a doenças.










A obesidade infantil e doenças ocasionadas por ela são muito frequentes nos dias de hoje.

Portanto a  alimentação infantil saudável é determinante para que a criança se torne um adulto saudável. Os pais cometem algumas erros na alimentação de seus filhos por desconhecerem sobre o assunto.










Nos seis primeiros meses o ideal é só o leite materno. Ele é completo, vem na temperatura ideal e não tem custo nenhum.

Mesmo que a mãe tenha que introduzir os outros alimentos antes dos seis meses é ideal que se continue a amamentar a criança  até os dois anos de idade, para que ela se torne mais imunes a doenças.

Quando apresentamos um novo alimento ao bebe devemos apresentá-lo separadamente no inicio, para que a criança possa sentir diversos sabores, e que aguce seu paladar.

Por exemplo: Um dia mamão, outro dia banana, outro dia abóbora, outro dia beterraba,  etc. Comece com as frutas. Nos primeiros dias o bebe não consegue engolir direito, e a mãe tem a impressão que a criança está cuspindo a papinha, mas não se apavore é normal.

As papinhas salgadas não devem ser condimentadas e cheias de especiarias. Use primeiramente o alho, cebola, cebolinha verde, salsinha que são mais simples.

Uma alimentação infantil saudável é muito importante e deve ser  levada bem a sério por seus pais. Alimentos de fast foods devem ser dadas aos bebes depois dos 2 anos e raramente. Assim também como doces e guloseimas.

Na alimentação infantil é necessário disciplina dos pais e das crianças.

É um erro achar que as crianças não precisam jantar, os infectospediatras afirmam que as crianças precisam de uma janta completa assim como foi o almoço. Vamos cuidar de nossas crianças para que sejam pessoas saudáveis hoje, amanhã e sempre.










Leia também...
  • Conheça os benefícios do aleitamento materno para seu filho.

  • Temas para festa infantil.

  • Como lidar com o refluxo do bebê.

  • Alimentação da gestante – saiba que tipo de comida a mamãe deve comer

  • Macacão para bebê

  • Conheça os malefícios do açúcar para sua saúde.